sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Já recebi muitos 'nãos' e cansei de procurar ajuda

Hoje recebi uma ligação de um Instituto dizendo que havia vaga para o meu filho Eduardo.
A pessoa perguntou a qual a deficiência do Du. Respondi que ele tem múltiplas-deficiências, sendo cego-surdo e deficiente mental profundo.
Sabem qual a resposta que a moça falou?
Haaa, o Instituto não tem área plana, ele não vai poder andar.
Meu Deus, será que eles pensam que vão deixar o Eduardo sozinho e solto?
Realmente não existe lugar para o meu filho, não aceitam em lugar nenhum por que é difícil ter uma cuidadora só para ele.
A Promotoria da Saúde pediu um cuidador, sabe por que foi negado?
Pasmem, amigos, a resposta foi por que ele já está sendo atendido pelo psiquiatra da UBS. Não tem sentido essa negativa, o psiquiatra passa as receitas, e o cuidador me ajudaria com o Eduardo em casa..
Esse é o nosso Brasil.É revoltante a ignorância da sociedade a respeito das pessoas com deficiências.
Se vocês tem filhos com uma deficiência já é difícil lidar com o preconceito, imaginem eu com um filho com três deficiências.
Já recebi muitos 'nãos' e cansei de procurar ajuda.
Aprendi a lidar com o Eduardo, sei o que ele quer, ensinei a ir no banheiro sozinho, a sentar, a comer(o que foi anos de luta).
Meu filho é muito carinhoso e independente no quarto dele.
Já é uma vitória ele estar com 28 anos, com a graça de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário