quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

As pessoas me perguntam como eu aguento cuidar do Eduardo

O Eduardo acorda irritado, bate a mão na parede, na porta e agora começou a "chorar" resmungando.
Quer comer a sopa de duas em duas horas, e também fica nu, faz xixi e cocô no quarto e todo esse 'escândalo'  é só para tomar um golinho de água e voltar para cama.
Quando está tomando banho fica resmungando, como se as gotas da água fossem agulhas caindo em seu corpo e doesse. Cada vez ele inventa uma mania, e volta com as antigas.
É preciso PACIÊNCIA, PACIÊNCIA e PACIÊNCIA
As pessoas me perguntam como eu aguento cuidar dele. A resposta é simples: eu não aguento, estou cansada depois de 28 anos nessa luta.
Mas é meu filho, ele não tem culpa de nascer com sequelas do CMV, nem eu tampouco por ter sido infectada por esse vírus terrível.
Eduardo mentalmente é um bebê, totalmente dependente de cuidados, eu faço o que é necessário para mantê-lo bem.
Algumas pessoas acham que eu mimo, fazendo as vontades dele. Se não atendê-lo ele fica mais e mais irritado, aí apronta mesmo, com xixi e cocô no quarto, derruba todas as caixas, tira o colchão do box, derruba as cadeiras. Eu prefiro atendê-lo logo, para não ter depois mais trabalho .
Ele não conhece as palavras "NÃO e ESPERAR" típico de deficiente mental.
Só quem é mãe de deficiente sabe como é a luta diária, as críticas são das pessoas que tem filhos normais e infelizmente, reclamam que eles dão ' trabalho'.  Essas mães não tem noção do que é dar 'trabalho'.
Ter um filho 'diferente' é amá-lo incondicionalmente, aceitá-lo do jeito que ele é, sem exigências, sem expectativas.Cada pequena vitória é uma grande vitória para mim. Eu aprendi a viver um dia de cada vez.

Oração da Serenidade completa

“Concede-me, Senhor, a serenidade necessária para aceitar as coisas que não posso modificar, coragem para modificar as que eu posso e sabedoria para distinguir uma da outra – vivendo um dia de cada vez, desfrutando um momento de cada vez, aceitando as dificuldades como um caminho para alcançar a paz, considerando o mundo pecador como ele é, e não como gostaria que ele fosse, confiando em Deus para endireitar todas as coisas para que eu possa ser moderadamente feliz nesta vida e sumamente feliz contigo na eternidade”.Amém!