domingo, 23 de abril de 2017

14 coisas que você precisa saber sobre o vírus CMV que causa mais defeitos congênitos.

14 coisas que você precisa saber sobre o vírus que causa Mais defeitos congênitos.
By Elizabeth Narins

Uma outra infecção viral o CMV tem sido discretamente espalhada fazendo com que milhares de defeitos de nascimento nos EUA a cada ano: " mas é importante reconhecer que, por um longo tempo, nós tivemos este outro vírus que causa a microcefalia e fere bebês ", diz Mark Schleiss, MD, diretor de doenças infecciosas pediátrica e imunologia na Universidade de Minnesota Medical School.

O vírus que ele está se referindo é o citomegalovírus (CMV), e afeta cima de 40.000 crianças por ano, causando malformações congênitas permanentes e deficiências de desenvolvimento entre os cerca de 8.000 desses bebês.
Enquanto não há uma vacina CMV ainda, a consciência sobre o vírus e seus efeitos podem ajudar a todos a evitar a infecção e minimizar o risco de mulheres que passam o vírus aos seus fetos. Então, aqui está o que você precisa saber sobre as outras pessoas com o vírus devem estar falando: 

Enquanto todo mundo está preocupado com os bebês contraírem a Zika (e por uma boa razão), uma outra infecção viral tem sido discretamente a causa de milhares de defeitos de nascimento nos EUA a cada ano: "Eu não quero prejudicar a tragédia da Zika, mas é importante reconhecer que por um longo tempo, nós tivemos este outro vírus que causa a microcefalia e causa sequelas nos bebês ", diz Mark Schleiss, MD, diretor de doenças infecciosas pediátrica e imunologia na Universidade de Minnesota Medical School.
O vírus que ele está se referindo é o citomegalovírus (CMV), e afeta cerca de 40.000 crianças por ano, causando malformações congênitas permanentes e deficiências de desenvolvimento entre os cerca de 8.000 desses bebês.

Enquanto não há uma vacina para o CMV ainda, a consciência sobre o vírus e seus efeitos podem ajudar a todos a evitar a infecção e minimizar o risco de mulheres que passam o vírus para os seus fetos. Então, aqui está o que você precisa saber sobre o que as outras pessoas devem estar falando sobre o vírus. Aqui está a lista:

1. Você poderia ter CMV agora, mesmo sem conhecê-lo. Um em cada 3 crianças nos EUA vai tê-lo no momento em que eles tiverem 3 anos de idade, e aproximadamente metade de todos os adultos vão contraí-lo quando tiverem  40 anos, de acordo com o Centers for Disease Control. Em outras palavras, o CMV é muito comum.

O que é mais importante, menos de 25 por cento das pessoas que foram infectadas não sabem e não sentem quaisquer sintomas, de acordo com Dr. Schleiss, que acrescenta que, mesmo que sinta alguma coisa, assim, os sintomas tendem a ser bastante leve e semelhante aos que você experimenta quando você está resfriado. Você pode se sentir um pouco cansado, febril, ou observar as glândulas inchadas ou dor de garganta, os quais tendem a ir embora por conta própria dentro de algumas semanas. É por isso que você pode até não perceber que você tem CMV ou saber quando você está espalhando-o.
Em casos raros, CMV pode causar a mononucleose, ou complicações mais graves entre as pessoas que têm o sistema imunológico enfraquecido de quimioterapia ou transplante de órgãos. Mas, novamente, essas são situações especiais que não vai afetar a maioria.

2. Embora seja comum, o CMV é difícil de pegar. Espalha-se através dos fluidos corporais como urina, saliva, lágrimas, sêmen, leite materno, muco e sangue. O CMV não é transportado por via aérea ou considerada altamente contagiosa. "Você não consegue se infectar com o CMV através do contato casual, como no ônibus; só com a troca de fluídos como sexo, compartilhando copos e utensílios de cozinha, ou trocando a fralda de uma criança infectada sem lavar bem as mãos depois - tudo o que pode acabar por transmitir o vírus em seu corpo.

3. O contato próximo com bebês e crianças aumenta o seu risco de exposição. As babás que as alimentam e trocam as fraldas das crianças, é obrigadas a entrar em contato com muitos fluidos corporais, se elas estão limpando o nariz de uma criança ou mudando a fralda. Porque as crianças que têm CMV pode projetar a saúde perfeita, é muito mais fácil de pegar CMV inconscientemente - especialmente quando se trabalha com crianças com idade inferior a 3, a idade em que as crianças começam a dominar o treinamento do pinico e a prática adequada de higiene. 

4. Uma vez que você tem CMV,  ele permanece no seu sistema para sempre. Um tipo de vírus herpes, CMV permanece dormente em seu corpo apenas como varicela e mono, que estabelece baixa, mesmo após quaisquer sintomas perceptíveis diminuir. Quando dormente, não é contagiosa, mas pode reativar e tornar-se contagiosa, a qualquer momento, sem o conhecimento da pessoa. Além de passar por terapias que enfraquecem seu sistema imunológico - como tomar drogas para evitar que seu corpo rejeite um órgão em caso de um transplante - especialistas não sabem exatamente quais cenários apoia a reativação na pessoa.

5.A higiene cuidadosa pode protegê-lo de CMV. Porque o seu sistema imunitário está sempre na defesa, a exposição a uma cepa ativa de CMV não garante necessariamente a transmissão. Para reduzir o risco de contrair o vírus, evitar atividades de troca de saliva como beijar crianças na boca e nas bochechas, e compartilhando pratos ou talheres com eles, mesmo se eles são membros da família, de acordo com a Fundação Nacional do CMV. Você também vai querer lavar bem as mãos ensaboando-se com sabonete durante pelo menos 20 segundos depois de entrar em contato com fluidos corporais de uma criança - especialmente se você está grávida.

6. Você realmente não quer contrair CMV enquanto estiver grávida. Isso porque, quando ativo, o vírus circula em sua corrente sanguínea e pode atravessar a placenta para infectar seu bebê em desenvolvimento, resultando no que é conhecido como CMV congênita.

7. Os bebês que contrai CMV congênita podem desenvolver defeitos congênitos graves e problemas de desenvolvimento, particularmente quando eles estão expostos desde o início. 
"Os problemas podem variar, como falência de múltiplos órgãos, pneumonia, microcefalia [o mesmo defeito causado por Zika], e eventual morte, a resultados completamente normais", diz Dr. Schleiss, acrescentando que os piores resultados tendem a seguir a exposição a o cérebro de um bebê em desenvolvimento ou do sistema nervoso central, entre as semanas 12 e 20 da gravidez, um período crítico para o desenvolvimento. Outras complicações também pode incluir a perda da audição e visão, deficiência mental, paralisia cerebral, insuficiência de crescimento, problemas de comportamento e convulsões, de acordo com a Fundação Nacional de CMV (NCMF).

Entre os bebês CMV, 3 dos 4 que apresentam sintomas no nascimento, como um tamanho pequeno do nascimento para a sua idade, a pele amarela ou brotoeja, uma cabeça pequena, ou aumento do fígado ou do baço, vai experimentar ainda mais desafios à medida que crescem, de acordo com o NCMVF.

8. CMV é a principal causa de surdez na infância. Agora que as vacinas têm dizimado outras causas generalizadas de perda auditiva, tais como meningite, CMV é a doença infecciosa mais comum único que causa surdez em crianças, de acordo com Dr. Schleiss. A deficiência pode estar presente ao nascimento ou desenvolver mês ou anos, mesmo quando o feto é exposto ao CMV no fim da gravidez de sua mãe. Dito isto, a maioria dos bebês que têm perda auditiva devido a CMV tem o desenvolvimento de outra maneira normal do cérebro, de acordo com Dr. Schleiss.

9. CMV afeta mais bebês do que a síndrome fetal do álcool, defeitos do tubo neural, e síndrome de Down, combinada - mais Zika. "As mulheres sabem que não devem beber durante a gravidez para prevenir a síndrome alcoólica fetal, que elas devem tomar ácido fólico para prevenir defeitos do tubo neural, e que elas devem evitar engravidar mais tarde na vida para evitar o aumento do risco de ter um bebê com síndrome de Down síndrome ", diz ele. "Mas mais bebês são danificados por CMV a cada ano do que todos esses resultados adversos juntos", acrescenta ele, para colocar as coisas em perspectiva.

10. O segundo ou terceiro filho são mais propensos a nascer com CMV. Porque as mães são mais propensas a ser expostas ao CMV, contraído por seus próprios filhos em creches, as mulheres são mais propensas a contrair CMV a segunda vez que engravidar, uma coisa ruim, considerando que o vírus pode fazer o maior dano ao feto quando uma mulher está infectada pela primeira vez durante a gravidez.

11. A maioria dos bebês expostos a CMV no útero vai acabar perfeitamente bem. Dr. Schleiss estima que 8 em cada 10 bebês CMV vai levar uma vida normal, sem qualquer deficiência em tudo. 

12. Os médicos têm as ferramentas para detectar CMV em mulheres grávidas e bebês em gestação, mas o teste não é padrão. Embora não haja um teste para prever exatamente como CMV vai afetar todo o bebê, testando o sangue de uma mulher grávida ou o líquido amniótico pode ajudar a detectar a infecção por CMV de um feto em estágio inicial. 

Isso pode ajudar a mulher a decidir se quer terminar sua gravidez, se inscrever em um ensaio clínico que poderia melhorar o resultado do bebê, ajudar pediatras antecipar problemas de desenvolvimento, ou ditar se um médico prescreve a medicação antiviral no nascimento, que não aparecem para ajudar a prevenir a audição e desenvolvimento questões, de acordo com Dr. Schleiss.
"Os testes de rotina iria colocar CMV na grade para que as mulheres comecem a falar sobre isso", diz Dr. Schleiss, que acrescenta que a maioria dos pais de bebês CMV nunca tinham ouvido falar do vírus antes do diagnóstico de seus filhos. Enquanto isso, as mulheres grávidas podem sempre pedir aos seus médicos para serem testadas.

13. A Transmissão de CMV ao seu bebê através da amamentação deve ser a menor das suas preocupações. Deve amamentar os prematuros e bebês de baixo peso de nascimento, alimentando-lhes o leite materno é de longe preferível a não amamentar em tudo. Isso porque CMV não deve causar quaisquer sintomas, e o risco de problemas de desenvolvimento ligados ao vírus desaparece assim que um bebê a termo nasce, de acordo com Dr. Schleiss. "A amamentação é sempre melhor", acrescenta.

14. vacinas CMV estão sendo testados. Como o teste envolve as crianças CMV durante anos para avaliar os resultados do vírus, o progresso é lento. Mas ele está vindo.