quinta-feira, 2 de junho de 2016

Recém nascidos com sequelas do CMV sintomáticos.

CMV Sintomático no Nascimento
Dez por cento (10%) de bebês nascidos com CMV congênito vão ser sintomático no nascimento e podem apresentar sintomas visíveis, como tamanho pequeno para a idade gestacional, icterícia ou coloração amarela da pele, uma erupção cutânea chamada petéquias / purpura , e / ou um aumento do fígado e baço. Esses bebês também podem ter um tamanho de cabeça pequena (microcefalia) e pode ter problemas com suas contagens de glóbulos e plaquetas baixas. Cerca de 75% desses bebês terão sinais de comprometimento cerebral e podem enfrentar grandes desafios à medida que crescem, incluindo problemas com a audição, visão, nutrição, crescimento, cognição, aprendizagem, e o tônus motor / muscular. É melhor não fazer suposições, mas sim estar preparado. Cada criança é única.

Perda de audição
Problemas de audição ocorrem em até 75% dos bebês com sintomas de CMV congênita. Em quase todas essas crianças, a perda auditiva vai progredir durante todo o curso de suas vidas. Portanto, as avaliações de audição devem ser realizadas em uma base regular ao longo das suas vidas para detectar a perda e sua progressão, e fala regular e terapia de linguagem auditiva deve ser uma parte do currículo permanente de uma criança.

Problemas de visão / Perda
Os problemas de visão ou perda pode ocorrer em 10-20% por cento das crianças com CMV congênita sintomática. Os tipos de anomalias da visão são diversas e incluem cicatrizes nos tecidos da retina e do músculo do olho. Deficiência visual cortical (IVC) ou cegueira cortical, onde o cérebro traduz indevidamente sinais a partir de um olho saudável, causando incapacidade visual permanente, fazendo com que a deficiência visual seja permanente. Visitas regulares ao oftalmologista, e aguda consciência sobre os problemas potenciais acima, são extremamente importantes em manter e otimizar a visão do seu filho.

Problemas de aprendizagem
Uma criança nascida com CMV congênito sintomático, especificamente com microcefalia e calcificações cerebrais moderada a grave, é muito provável que tenha problemas de cognição. No entanto, esta criança será capaz de aprender de acordo com seu próprio cronograma, utilizando os recursos educacionais disponíveis, e entender como alterar a sua abordagem de ensino vai ajudar a fornecer assistência significativa para você e seu filho. Uma criança com uma cabeça de tamanho normal no nascimento e pouco comprometimento, ou apenas um leve comprometimento do cérebro é muito provável que tenha uma habilidade normal, ou quase normal para aprender no ritmo de seus colegas.

Paralisia cerebral / tônus muscular / Função Motor
Problemas com aumentado (hipertonia) ou diminuição do tônus (hipotonia) muscular também pode ocorrer, especialmente nas crianças mais gravemente afetados com evidência de cérebro precoce e envolvimento do sistema nervoso central. Com a ajuda de especialistas apropriados, terapeutas e aparelhos de mobilidade, esses desafios podem ser enfrentados para proporcionar uma maior qualidade de vida e independência para os pais e a criança.

Problemas de peso / Problemas de alimentação
Os bebês que nascem com CMV congênito sintomático podem ser pequenos no nascimento, mas geralmente com a nutrição adequada, irá mostrar um bom crescimento.
No entanto, algumas crianças terão dificuldades de alimentação, refluxo, aversões a comida ou a textura, ou outras questões que precisam ser abordadas.