quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resultados CMV Congênito

Os bebês que nascem com CMV congênito podem ter resultados descritos abaixo e são diversos, e é difícil prever com qualquer grau de certeza a sua saúde futura ou prognóstico de desenvolvimento.
Os bebês que nascem com CMV congênito podem nascer com defeitos de nascença e deficiências de desenvolvimento, incluindo:
Perda de audição
A perda de visão
Deficiência mental
Microcefalia (cabeça pequena ou o cérebro)
Calcificações intracranianas
Falta de coordenação
Paralisia cerebral
Problemas de alimentação / insuficiência de crescimento (ITF)
Problemas de sono, de comportamento, problemas sensoriais
Convulsões
Morte (em casos raros)
Os bebês que nascem com CMV congênito podem ser sintomáticos ou assintomáticos no momento do nascimento.

Assintomático no nascimento
Ao nascer, 90% dos bebês nascidos com CMV congênito não apresentarão os sintomas óbvios e visíveis do vírus. Estas crianças são esperadas para viver uma vida saudável, geralmente seguindo os padrões de crescimento e desenvolvimento normais. Seu filho pode experimentar dificuldades menores de como ele ou ela se desenvolve, por isso, se você está preocupado com a questão do desenvolvimento mental, comportamental, ou física, por favor consulte o pediatra do seu filho.

Perda de audição
Mais comumente, aproximadamente 10-15% dos bebês assintomáticos podem experimentar a perda de audição, que pode ocorrer no nascimento ou mais tarde na vida. Estas crianças devem ser cuidadosamente monitorizadas, mesmo que eles passem no teste auditivo neonatal no hospital. A perda de audição para crianças assintomáticas geralmente começam em um ouvido, e, em seguida, podem progredir para perda auditiva severa ou profunda em uma ou ambos os ouvidos. Às vezes, a perda auditiva pode progredir ao longo de meses a vários anos, durante toda a infância, adolescência e mesmo na idade adulta jovem . Devido a isso, o rastreio regular e permanente em audiologista com um especialista em pediatria é recomendado para acompanhar de perto a perda de audição.

Problemas de visão / Perda
Menor perda de visão pode ocorrer em 1-2 por cento (1-2%) de bebês assintomáticos, geralmente causada por pequenas cicatrizes ou camadas de pigmento anormais na retina, que podem estar presentes no nascimento, ou pode ocorrer mais tarde durante a infância. As crianças devem ter seus olhos examinados no nascimento e em intervalos regulares durante a infância e adolescência.

Problemas de aprendizagem
O resultado cognitivo, ou a inteligência e a capacidade de aprender de crianças nascidas com CMV congênito assintomático é tipicamente dentro da normalidade para a maioria das crianças.

Paralisia cerebral / tônus muscular / Função Motor
Crianças nascidas com CMV congênito assintomático não parecem experimentar maiores ou menores dificuldades motoras ou tônus muscular causadas pelo CMV.

segunda-feira, 23 de maio de 2016

As intervenções em curso e Terapias para bebês com CMV congênito.

Se seu bebê é diagnosticado com CMV congênito, certifique-se de ter a sua audição e visão verificada regularmente para identificar qualquer início precoce da deficiência auditiva ou perda de visão.
O diagnóstico precoce é fundamental para experimentar sucessos de desenvolvimento de longo prazo. Se você está preocupado com a atividade de apreensão potencial, registrar o comportamento do seu bebê e levar essa informação para o seu pediatra para que ele ou ela possa ajudar- lá a encaminhá-lo para uma consulta com um neurologista pediátrico.

A monitorização adicional, incluindo EEG , pode ser sugerido para avaliar adequadamente o seu filho para convulsões.

Intervenções adicionais podem ajudar a melhorar as habilidades cognitivas e físicas do seu filho. Existem programas disponíveis para as crianças por meio do Programa de Intervenção Precoce para bebês e crianças, com deficiência, ou que estão em risco de ter atrasos no desenvolvimento significativos.

“Deficiência" nessa idade pode variar de necessidades especiais graves a dificuldade de alimentação a atrasos nas habilidades motoras finas, a comunicação, ou desenvolvimentos musculares.

Diagnóstico do CMV

O CMV é um vírus comum que infecta as pessoas de todas as idades, independentemente da etnia ou classe socioeconômica, e a maioria das pessoas foram expostos ao CMV em algum momento de sua vida sem o seu conhecimento.

Uma vez que o CMV  estiver  no corpo de uma pessoa, ele permanece lá por toda  a vida. As pessoas com um diagnóstico CMV ativa, por vezes, vai lançar o vírus nos fluidos corporais, como urina, saliva, sangue, lágrimas, sêmen e leite materno. A transmissão do vírus pode ocorrer de forma intermitente, sem quaisquer sinais detectáveis, e sem causar sintomas.

Ter um filho com CMV congênito não faz de você mais propenso a ter outro. Não há aumento no risco de ter outro bebê que nasceu com CMV congênito.

No entanto, ocorrendo outra gravidez antes de sua infecção por CMV primária ser resolvido, pode aumentar o risco de transmissão do CMV para o seu próximo bebê.
As mulheres que sofreram um diagnóstico CMV durante a gravidez, uma perda fetal devido ao CMV, ou um recém-nascido com CMV congênito deve discutir esses fatores com o seu médico, que pode recomendar testes IgM e IgG de CMV anticorpos .

Se você estiver enfrentando uma infecção por CMV ativa, a maioria dos especialistas recomendam que as mulheres esperem seis a doze meses antes de tentar engravidar novamente. Seja paciente, sua paz de espírito vale a pena o tempo de consideração extra para que a infecção possa adequadamente ser resolvida, e em última análise, garantindo um começo saudável para a gravidez, para você e seu novo bebê.