quinta-feira, 26 de maio de 2016

Resultados CMV Congênito

Os bebês que nascem com CMV congênito podem ter resultados descritos abaixo e são diversos, e é difícil prever com qualquer grau de certeza a sua saúde futura ou prognóstico de desenvolvimento.
Os bebês que nascem com CMV congênito podem nascer com defeitos de nascença e deficiências de desenvolvimento, incluindo:
Perda de audição
A perda de visão
Deficiência mental
Microcefalia (cabeça pequena ou o cérebro)
Calcificações intracranianas
Falta de coordenação
Paralisia cerebral
Problemas de alimentação / insuficiência de crescimento (ITF)
Problemas de sono, de comportamento, problemas sensoriais
Convulsões
Morte (em casos raros)
Os bebês que nascem com CMV congênito podem ser sintomáticos ou assintomáticos no momento do nascimento.

Assintomático no nascimento
Ao nascer, 90% dos bebês nascidos com CMV congênito não apresentarão os sintomas óbvios e visíveis do vírus. Estas crianças são esperadas para viver uma vida saudável, geralmente seguindo os padrões de crescimento e desenvolvimento normais. Seu filho pode experimentar dificuldades menores de como ele ou ela se desenvolve, por isso, se você está preocupado com a questão do desenvolvimento mental, comportamental, ou física, por favor consulte o pediatra do seu filho.

Perda de audição
Mais comumente, aproximadamente 10-15% dos bebês assintomáticos podem experimentar a perda de audição, que pode ocorrer no nascimento ou mais tarde na vida. Estas crianças devem ser cuidadosamente monitorizadas, mesmo que eles passem no teste auditivo neonatal no hospital. A perda de audição para crianças assintomáticas geralmente começam em um ouvido, e, em seguida, podem progredir para perda auditiva severa ou profunda em uma ou ambos os ouvidos. Às vezes, a perda auditiva pode progredir ao longo de meses a vários anos, durante toda a infância, adolescência e mesmo na idade adulta jovem . Devido a isso, o rastreio regular e permanente em audiologista com um especialista em pediatria é recomendado para acompanhar de perto a perda de audição.

Problemas de visão / Perda
Menor perda de visão pode ocorrer em 1-2 por cento (1-2%) de bebês assintomáticos, geralmente causada por pequenas cicatrizes ou camadas de pigmento anormais na retina, que podem estar presentes no nascimento, ou pode ocorrer mais tarde durante a infância. As crianças devem ter seus olhos examinados no nascimento e em intervalos regulares durante a infância e adolescência.

Problemas de aprendizagem
O resultado cognitivo, ou a inteligência e a capacidade de aprender de crianças nascidas com CMV congênito assintomático é tipicamente dentro da normalidade para a maioria das crianças.

Paralisia cerebral / tônus muscular / Função Motor
Crianças nascidas com CMV congênito assintomático não parecem experimentar maiores ou menores dificuldades motoras ou tônus muscular causadas pelo CMV.