segunda-feira, 16 de maio de 2016

Teste e Resultado para CMV

As mulheres podem ser testadas para CMV antes da gravidez - pergunte ao seu médico para fazer testes de anticorpos IgM e IgG para o CMV. Se uma mulher tiver sido exposta a uma infecção recente pelo CMV, recomenda-se que ela espere até que seus níveis de anticorpos IgM do CMV chegar a um nível indetectável, e seu índice de avidez IgG para o CMV suba a uma percentagem muito favorável, antes de tentar engravidar. Isso pode demorar de seis a doze meses. 
É importante esperar até que a infecção por CMV seja resolvido porque minimiza o risco de transmissão do CMV da mulher grávida para o bebê no útero. Se você já estiver grávida, você pode solicitar que os testes de laboratório de anticorpos IgM e IgG  para o CMV ser adicionado aos seus exames de rotina. Estes testes são relativamente baratos e são cobertos pela maioria dos planos de saúde. Aqui está uma explicação dos resultados dos testes de anticorpos IgG e IgM e o que eles significam para a sua gravidez: 

Resultado
Interpretação
IgG negativo 
IgM negativo
Não infectados por CMV
em risco de infecção primária
IgG positiva 
IgM positivo
Infecção recente por CMV
IgG positivo 
IgM negativo
Infecção passada por CMV que não é recente

Sem história de infecção por CMV antes - Certifique-se de praticar as precauções contra o CMV   para ajudar a minimizar o seu risco de contrair o CMV durante a gravidez. Você não deve precisar de mais testes de anticorpos CMV a menos que você comece a mostrar sinais de uma infecção por CMV, ou se o seu bebê mostrar sinais de uma possível infecção por CMV durante um ultrassom de rotina.  

A infecção recente por CMV  - Se você ainda não estiver grávida, consulte o seu médico quanto tempo você deve esperar antes de tentar engravidar. E se o seu médico não sabe ou você não tiver certeza, procure por um infectologista. 

Se você já estiver grávida, pergunte ao seu médico se você deve fazer ultrassons extras para acompanhar o desenvolvimento do bebê no útero e para confirmar que seu bebê não mostra quaisquer sinais de pré-natal de infecção por CMV.

Se seu bebê mostra sinais de infecção por CMV em ultrassom, uma Amniocentese pode ser necessário para saber se o seu bebê tem uma infecção por CMV . 

Infecção por CMV passada que não é recente  - Recomenda-se que você pratique recomendações de prevenção CMV durante a gravidez, porque é ainda é possível que uma infecção por CMV recorrente ou uma infecção com uma estirpe diferente de CMV pode causar dano leve para o seu bebê. Estas infecções são raras e geralmente resultam em deficiência menos grave do que as infecções primárias.