É importante esperar até que a infecção por CMV seja resolvido porque minimiza o risco de transmissão do CMV da mulher grávida para o bebê no útero. Se você já estiver grávida, você pode solicitar que os testes de laboratório de anticorpos IgM e IgG para o CMV ser adicionado aos seus exames de rotina. Estes testes são relativamente baratos e são cobertos pela maioria dos planos de saúde. Aqui está uma explicação dos resultados dos testes de anticorpos IgG e IgM e o que eles significam para a sua gravidez:
Resultado
|
Interpretação
|
IgG
negativo
IgM negativo |
Não
infectados por CMV
em risco de infecção primária |
IgG
positiva
IgM positivo |
Infecção
recente por CMV
|
IgG
positivo
IgM negativo |
Infecção
passada por CMV que não é recente
|
Sem história de infecção por CMV antes - Certifique-se de praticar as precauções contra o CMV para ajudar a minimizar o seu risco de contrair o CMV durante a gravidez. Você não deve precisar de mais testes de anticorpos CMV a menos que você comece a mostrar sinais de uma infecção por CMV, ou se o seu bebê mostrar sinais de uma possível infecção por CMV durante um ultrassom de rotina.
A infecção recente por CMV - Se você ainda não estiver grávida, consulte o seu médico quanto tempo você deve esperar antes de tentar engravidar. E se o seu médico não sabe ou você não tiver certeza, procure por um infectologista.
Se você já estiver grávida, pergunte ao seu médico se você deve fazer ultrassons extras para acompanhar o desenvolvimento do bebê no útero e para confirmar que seu bebê não mostra quaisquer sinais de pré-natal de infecção por CMV.
Se seu bebê mostra sinais de infecção por CMV em ultrassom, uma Amniocentese pode ser necessário para saber se o seu bebê tem uma infecção por CMV .
Infecção por CMV passada que não é recente - Recomenda-se que você pratique recomendações de prevenção CMV durante a gravidez, porque é ainda é possível que uma infecção por CMV recorrente ou uma infecção com uma estirpe diferente de CMV pode causar dano leve para o seu bebê. Estas infecções são raras e geralmente resultam em deficiência menos grave do que as infecções primárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário