sexta-feira, 22 de abril de 2016

Os sintomas de CMV, Sinais e Apresentação

Quais os sintomas que são esperados normalmente durante a gravidez, e quais as que eu deveria entrar em contato com meu médico?
Cada mulher e gravidez é diferente, mas há alguns sintomas comuns que você pode ou não pode enfrentar, incluindo náuseas e / ou doença de manhã, luz manchas durante o primeiro trimestre, e sensibilidade nos seios devido a alterações hormonais. As mulheres também podem sentir cansaço, os desejos de comida e / ou aversões, azia e micção frequente.
Durante a sua gravidez, você pode experimentar uma febre, dor nas articulações, ou dor de garganta, o que pode parecer uma gripe ou resfriado comum, mas poderia ser uma infecção por CMV. Se você tiver algum destes sintomas durante a gravidez, pergunte ao seu médico para ser testado para CMV usando IgM e IgG teste de anticorpos.
Os sintomas mais graves que podem causar preocupação e pode necessitar de uma visita ao médico ou Pronto- Socorro incluem dor abdominal, sangramento significativo, e tonturas grave. Ligue para o seu médico imediatamente se você sentir algum destes sintomas.

Os sintomas de CMV, Sinais e Apresentação
A maioria das crianças e adultos que contraem o CMV não vai sentir quaisquer sintomas e sequer sabem que foram infectados. Outros podem desenvolver uma doença leve, ou pode ter qualquer um dos seguintes sintomas:
Febre alta
Fadiga
Desconforto geral, inquietação ou sensação de mal
Rigidez articular
Dores musculares ou dor nas articulações
Suor noturno
Febre prolongada
Dor de garganta
Inchaço dos gânglios linfáticos
Fraqueza
Perda de apetite
Perda de peso
Uma vez que estes também são sintomas de outras doenças, a maioria das pessoas não percebem que eles foram infectados com CMV. Se você tem experimentado algum desses sintomas durante sua gravidez, semelhante a uma doença sazonal, pergunte ao seu médico para testá-lo para a infecção por CMV .  Se você acredita que você tenha contraído CMV durante a gravidez, ultra-sons e / ou amniocentese regulares são os métodos preferidos para determinar se CMV foi passado para o bebê no útero.

Pré-natal Sinais de CMV congênito
espessamento da placenta
aumento anormal de órgãos - organomegalia
Hepatomegalia - aumento anormal do fígado
A esplenomegalia - aumento anormal do baço
Pyelectasis - dilatação da pelve renal, a parte proximal em forma de funil dilatada do ureter (tubos musculares que impulsionam a urina dos rins para a bexiga) nos rins (também um marcador para a síndrome de Down)
Megaloureter - dilatação anormal do ureter
Ascite - termo da Gastrenterologia para uma acumulação de fluido na cavidade peritoneal (é um espaço potencial entre o peritoneu parietal e visceral peritoneu; isto é, as duas membranas que separam os órgãos da cavidade abdominal da parede abdominal)
Hidropisia fetal - acúmulo de líquido nos compartimentos fetais
Anormalidade de líquido amniótico
Microcefalia - circunferência da cabeça pequena, mais de dois desvios-padrão menor que a média
ventriculomegalia cerebral - dilatação dos ventrículos laterais do cérebro
Calcificações intracranianas - o acúmulo de sais de cálcio no tecido mole do cérebro
Imagem hiperdensa em artérias tálamo
echodensities periventriculares
echodensities hepáticas
echodensities intestinais
Estruturas císticas na zona germinal
Um recém-nascido que apresentar qualquer um dos seguintes sinais ou sintomas podem ter CMV congênito.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tipos de Infecções por CMV

Tipos de  Infecções por CMV

Primário
Uma infecção primária de CMV é a primeira vez que se contrai de CMV. As pessoas com uma infecção por CMV primária não terá imunidade pré-existente ao vírus. A infecção por CMV primária terá impacto 1-4 por cento (1-4%) das gestações e pode resultar em defeitos de nascença e deficiências de desenvolvimento. Normalmente, há menos risco de complicações relacionadas com o CMV, doença ou anormalidades em bebês com mães infectadas antes da gravidez.

Recorrente
A infecção recorrente do CMV é quando uma infecção por CMV anterior que tem sido considerado adormecido se torna ativo novamente. Uma infecção recorrente raramente irá causar sintomas visíveis porque o corpo tem imunidade pré-existente ao vírus. A reativação do CMV pode ocorrer quando o sistema imunológico de uma pessoa é suprimido devido ao estresse, doenças, hospitalizações, ou certas drogas terapêuticas. Se você já tiver sido exposto ao CMV, seu corpo tem anticorpos contra o vírus. Se você estiver grávida, estes anticorpos, juntamente com outros fatores imunes, aparecem para proteger o feto de doenças mais graves devido a uma infecção por CMV primária.

Reinfecção
A reinfecção  é uma nova infecção com uma estirpe diferente do vírus CMV. Este tipo de infecção é muito incomum e as suas consequências são desconhecidas no momento.

Que testes ou exames que devo esperar durante a minha gravidez?
Durante a gravidez, você terá vários testes de rotina diferentes e exames, incluindo laboratórios de sangue e urina para HIV / DST, anemia, diabetes, hepatite B e pré-eclâmpsia. Seu médico também pode solicitar o teste genético se tiver mais de 35 anos, já teve uma gravidez de alto risco ou de parto prematuro, ou se certas condições genéticas ou médicos em sua família.

Outros testes comuns incluem ultra-som, a amniocentese, triagem tripla ou quádrupla, e biópsia de vilo corial (CVS). Seu médico também pode optar por testar você para citomegalovírus ou CMV, usando CMV IgM e teste de anticorpos IgG, que vai indicar se você tiver sido exposto a CMV no passado e se você deve exigir rastreio adicional durante a gravidez para monitorar a saúde e desenvolvimento do seu bebê. Se você gostaria de saber o seu estado de CMV antes ou durante a gravidez, pergunte ao seu médico para encomendar este teste, que é relativamente barato e é coberto pela maioria dos planos de saúde.

Como acontece a Transmissão do CMV

Como acontece a Transmissão do CMV 

Transmissão de CMV é muito raro através do contato casual. CMV é transmitido de uma pessoa para outra, geralmente pelo contato direto e prolongado com fluidos corporais, incluindo saliva, urina e leite materno. CMV é comum entre crianças saudáveis de um a três anos de idade que frequentam creches e pode facilmente propagar o vírus CMV entre os seus pares. CMV, geralmente não é prejudicial para essas crianças e a maioria não apresentam sinais ou sintomas de infecção. O contato com a saliva ou urina de crianças pequenas é uma das principais causas de infecção por CMV entre as mulheres grávidas, especialmente as mães, funcionários de creches, professores de pré-escolas, terapeutas, e enfermeiros. As mulheres que estão grávidas ou a planejam engravidar e que têm contato próximo com as crianças devem praticar os procedimentos de higiene padrão para se prevenirem contra o CMV congênito. Certifique-se de lavar as mãos depois de:
Trocar fraldas
Alimentando uma criança
Limpando o nariz ou boca de uma criança
Manipulação de um brinquedo de criança
Embora menos comum do que a exposição à urina ou saliva de uma criança, uma outra possível via de infecção é através do contato sexual com um parceiro infectado CMV.

Tipos de Transmissão
Transmissão durante a gravidez
O CMV pode ser transmitido para o feto de uma mãe com uma infecção primária ou recorrente por CMV. Quando o feto pega CMV antes do nascimento, ele é conhecido como uma infecção por CMV congênito. Aproximadamente 90% de todos os fetos infectados com CMV nascem sem sintomas do vírus; no entanto, os dez por cento restantes (10%) terão diferentes graus de anormalidades.

Transmissão durante o nascimento
CMV pode ser transmitido para os recém-nascidos através do contato com secreções genitais maternos durante o parto ou através do leite materno. No entanto, as infecções que ocorrem através destas rotas geralmente resultam em pouca ou nenhuma doença clínica no recém-nascido, a menos que o recém-nascido é muito prematuro.

Transmissão durante a amamentação
Não existem recomendações contra a amamentação por mães que estão infectadas pelo CMV. Os benefícios potenciais de leite humano versus o risco de transmissão do CMV devem ser considerados quando tomar uma decisão sobre aleitamento materno para os recém-nascidos de muito baixo peso (peso ao nascer <1.500 g) por mães conhecidas por terem uma infecção ativa do CMV.
Recém-nascidos prematuros, <peso 1000g nascimento e <30 semanas de idade gestacional, podem estar em risco elevado de uma adquirida (após o nascimento, no período neonatal) infecção por CMV sintomática e pode apresentar uma síndrome. Congelar e pasteurizar o leite materno pode diminuir o risco de transmissão de CMV; No entanto, o congelamento não elimina completamente o risco.

Transmissão
As pessoas com uma infecção por CMV ativa, por vezes, pode lançar o vírus nos seus fluidos corporais, tais como urina, saliva, sangue, lágrimas, sémen, e leite materno. A transmissão de CMV pode acontecer sem qualquer sintoma aparente e sem causar quaisquer sintomas visíveis

segunda-feira, 18 de abril de 2016

O que é CMV?



A Fundação Nacional do CMV é uma rede de advogados da consciência CMV e combatentes que trabalham para informar e educar as comunidades deste vírus devastador com o objetivo de um dia erradicar a infecção por citomegalovírus.

O que é CMV?

Citomegalovírus ou CMV, é um membro da família do vírus do herpes É uma ocorrência comum as pessoas serem infectadas com vírus CMV e, é normalmente inofensivos para a população em geral. A infecção por CMV causa sintomas gripais, tais como dor de garganta, febre, fadiga e inchaço das glândulas. Estes sintomas citomegalovírus leves duram apenas algumas semanas curtas e raramente são motivo de preocupação para as crianças saudáveis ​​ou adultos. É importante notar que o vírus CMV pode causar sérios problemas para as pessoas com sistema imunológico enfraquecido (imunocomprometidos) devido a transplantes de órgãos, HIV / AIDS infecção, quimioterapia e medicamentos específicos, tais como glicocorticoides, citostáticos, anticorpos e drogas agindo sobre imunofilinas. 
Uma vez que o vírus CMV está no corpo de uma pessoa, ele permanece lá por toda a vida.

O vírus CMV também pode causar doença grave em bebês que foram infectados com CMV antes do nascimento (referido como CMV congênito).

CMV na Gravidez: CMV congênito

CMV na gravidez pode apresentar um problema crítico para os bebês que estão infectados com CMV antes do nascimento. Isto é referido como CMV congênito e ocorre quando uma mulher grávida passa o vírus para o feto através da placenta, causando defeitos congênitos e deficiências de desenvolvimento.

A infecção congênita por CMV é sem dúvida a causa evitável mais comum de incapacidade neonatal nos Estados Unidos . Mais crianças terão deficiência devido a CMV congênito do que de outras infecções e síndromes bem conhecidas, incluindo Síndrome de Down, síndrome alcoólica fetal, Espinha Bífida e Pediátrica HIV / AIDS.

Quase 90% das crianças nascidas com CMV congênito parecem saudáveis ​​ao nascer e a grande maioria não terá quaisquer sintomas visíveis ou questões de longo prazo. Os problemas de saúde ou deficiências causadas por infecção congênita por CMV pode às vezes aparecer cerca de dois ou mais anos após o nascimento. Bebês e crianças que estão infectadas com CMV após o nascimento raramente apresentam sintomas e não serão expostos a problemas permanentes ou deficiências.