quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tipos de Infecções por CMV

Tipos de  Infecções por CMV

Primário
Uma infecção primária de CMV é a primeira vez que se contrai de CMV. As pessoas com uma infecção por CMV primária não terá imunidade pré-existente ao vírus. A infecção por CMV primária terá impacto 1-4 por cento (1-4%) das gestações e pode resultar em defeitos de nascença e deficiências de desenvolvimento. Normalmente, há menos risco de complicações relacionadas com o CMV, doença ou anormalidades em bebês com mães infectadas antes da gravidez.

Recorrente
A infecção recorrente do CMV é quando uma infecção por CMV anterior que tem sido considerado adormecido se torna ativo novamente. Uma infecção recorrente raramente irá causar sintomas visíveis porque o corpo tem imunidade pré-existente ao vírus. A reativação do CMV pode ocorrer quando o sistema imunológico de uma pessoa é suprimido devido ao estresse, doenças, hospitalizações, ou certas drogas terapêuticas. Se você já tiver sido exposto ao CMV, seu corpo tem anticorpos contra o vírus. Se você estiver grávida, estes anticorpos, juntamente com outros fatores imunes, aparecem para proteger o feto de doenças mais graves devido a uma infecção por CMV primária.

Reinfecção
A reinfecção  é uma nova infecção com uma estirpe diferente do vírus CMV. Este tipo de infecção é muito incomum e as suas consequências são desconhecidas no momento.

Que testes ou exames que devo esperar durante a minha gravidez?
Durante a gravidez, você terá vários testes de rotina diferentes e exames, incluindo laboratórios de sangue e urina para HIV / DST, anemia, diabetes, hepatite B e pré-eclâmpsia. Seu médico também pode solicitar o teste genético se tiver mais de 35 anos, já teve uma gravidez de alto risco ou de parto prematuro, ou se certas condições genéticas ou médicos em sua família.

Outros testes comuns incluem ultra-som, a amniocentese, triagem tripla ou quádrupla, e biópsia de vilo corial (CVS). Seu médico também pode optar por testar você para citomegalovírus ou CMV, usando CMV IgM e teste de anticorpos IgG, que vai indicar se você tiver sido exposto a CMV no passado e se você deve exigir rastreio adicional durante a gravidez para monitorar a saúde e desenvolvimento do seu bebê. Se você gostaria de saber o seu estado de CMV antes ou durante a gravidez, pergunte ao seu médico para encomendar este teste, que é relativamente barato e é coberto pela maioria dos planos de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário