domingo, 15 de fevereiro de 2015

Aceitação

Mais uma noite sem dormir, e a tarde vou ficar com o meu pai que está internado no hospital. Nessas horas tudo fica mais difícil, por que a minha filha cancelou a viagem para ficar com o irmão Eduardo, surdo-cego e retardo mental profundo, totalmente dependente, não pode ficar sozinho, senão destrói toda a mobília.
Fico triste porque  todos são obrigados a renunciar as próprias vidas para viver em função do Eduardo. Ser mãe  ou irmã de deficiente é difícil, envolve a família, aprendemos a renunciar e aceitar o plano de Deus, mesmo não entendendo o sentido dessa vida.
É só pela fé em Deus que continuo suportando todos os sacrifícios, a indiferença do pai do Eduardo, os preconceitos, a falta de conhecimento dos médicos sobre as deficiências.
É Deus quem me dá força, me sustenta nos momentos difíceis, e me concede o amor incondicional pelos meus filhos, Daniela e Eduardo.

6 comentários:

  1. A Dani é demais!
    Se tiver algo que eu possa fazer para ajudar, conte comigo!
    Beijos a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é verdade, a Dani e o Rapha são preciosos, filhos queridos sempre ajudando. Obrigada Bia pelo carinho, bjs

      Excluir
  2. Olá Denise ! Estou lendo seu blog com uma ang'stia enorme no coração. Acabei de receber o resultado do CMV de meu filho com 2 anos e 2 meses. Denise, estou lendo seu blog mas não consegui ler ele todo. Você tentou implante coclear no Eduardo ? Desculpe se você fala disso no blog....vou continuar lendo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, o CMV só é perigoso para as gestantes, porque o vírus passa pela placenta, afetando o feto. A maioria das crianças de 2 a 4 anos são contaminadas pelo CMV e não deixam nenhuma sequela.
      O Eduardo não tentou o implante coclear porque o cérebro não foi desenvolvido, não responderia aos estímulos.
      Um abraço.

      Excluir
  3. Por favor poderia me dar o contato do oftalmologista que você citou ? (visão subnormal) ? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, nossa faz tantos anos que o Eduardo passou com essa médica que pode ter se aposentado. Hoje existem clínicas oftalmológicas que tem essa especialidade, se você tem convênio procure se informar. No antigo hospital São Paulo, tem um departamento de Visão Subnormal.
      Um abraço.

      Excluir