quinta-feira, 5 de maio de 2016

Dicas de Prevenção CMV

Prevenção

CMV é mais comumente contraída através do contato com fluidos corporais de uma pessoa que exerce uma infecção por CMV ativa. Para as mulheres grávidas, mulheres que possam vir a engravidar, ou mulheres que trabalham com crianças pequenas, é imperativo praticar as precauções CMV, a fim de evitar a exposição ao CMV.

CMV e Gravidez saudável
Citomegalovírus ou CMV, é muito comum entre as crianças saudáveis de um a três anos de idade que estão em alto risco de contrair o CMV ou outros vírus de seus pares. É mais comumente transferido através do contato com a saliva de uma pessoa que leva uma infecção por CMV ativa. Mesmo que a criança possa parecer saudável e não parece ter quaisquer sintomas de estar doente, é possível que ele ou ela transmita o vírus por três a seis meses ou mais.

Dicas de Prevenção CMV

O contato com a saliva ou urina de crianças pequenas é uma das principais causas de infecção por CMV entre as mulheres grávidas, especialmente as mães, funcionários de creches, professores pré-escolares, terapeutas e enfermeiros. As mulheres que estão grávidas ou que estão planejando engravidar devem praticar a seguinte prevenção CMV e dicas saudáveis para mitigar o risco de CMV ser contraído:

Não compartilhar alimentos, utensílios, bebidas ou talheres
Saliva pode permanecer nos alimentos, copos ou talheres e poderia transferir uma infecção por CMV para você e seu bebê por nascer. Embora possa ser mais fácil para alimentar o seu filho a partir do seu próprio prato ou você não quer desperdiçar o restante da comida do prato do seu filho, é melhor não compartilhar alimentos ou talheres.

Não coloque uma chupeta em sua boca
Quantos de nós somos culpados de querer limpar a chupeta do nosso filho, colocando-o em nossa boca? Ou, suas mãos estão cheias e você colocar a chupeta na boca apenas para segurá-la por um momento? Saliva na chupeta de seu filho pode transferir CMV para você e seu bebê por nascer. Tente adquirir o hábito de colocar uma chupeta em seu dedo mindinho, e não em sua boca.

Evite contato com a saliva, quando beijar uma criança
Tente não beijar uma criança com menos de seis anos de idade nos lábios ou nas bochechas para evitar o contato com a saliva. Em vez disso, beije-os na testa ou na parte superior da cabeça e dê-lhes um grande e longo abraço.

Não compartilhe uma escova de dentes
Crianças gostam de imitar tudo o que a mamãe faz, incluindo fingindo escovar os dentes com a escova de dentes da mamãe, Guarde sua escova de dentes em uma área que o seu filho não pode alcançar.

Lave suas mãos
Lave as mãos frequentemente com água e sabão por 15-20 segundos, especialmente após as seguintes atividades:
Limpando o nariz ou baba de uma criança
Trocar fraldas
Alimentando uma criança
Manipulação de brinquedos para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário